Piracicaba é o primeiro município a receber subsede do Sindicomunitário

Objetivo é se aproximar e atender a categoria em cerca de 110 municípios

na região

A nova subsede do Sindicomunitário em Piracicaba deverá atender cerca de 110 municípios de quatro regiões. (Foto: Erick Vizoki/Montagem sobre foto)

Desde o dia 1º de fevereiro está funcionando, no centro de Piracicaba, a subsede regional 4, ou SIND 4, do Sindicomunitário. Essa é mais uma grande conquista para a nossa categoria e deve atender os companheiros de cerca de 110 cidades da região. A área de abrangência do SIND IV comporta, atualmente, 4550 ACS’s e 515 ACE’s, segundo o CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), distribuídos em outras três regiões: Campinas, Sorocaba e São João da Boa Vista.

Com as graves epidemias de dengue, chikungunya e zika vírus que assolam todo o Brasil e até mesmo em outros países, precisamos estar muitos atentos e preparados.

Por isso, a direção do Sindicomunitário, que representa, organiza e apoia os agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate a endemias (ACE) em todo estado, decidiu que é necessário e urgente levar orientações, serviços, assistência e informação para mais perto da categoria, e a melhor maneira de fazer isso é ir até ela.

 

O presidente estadual José Roberto Prebill (esq.) e o presidente regional Domingos Sávio de Oliveira. (Foto: Erick Vizoki)

 

“A grave incidência de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypt passaram a requerer atenção redobrada dos agentes de saúde e de combate a endemias em todo o Brasil”, diz José Roberto Prebill, presidente estadual do Sindicomunitário e presidente nacional da Fenaac (federação nacional da categoria). “O SIND IV é apenas uma das subsedes que estamos implantando em outras regiões do estado, no intuito de fomentar e qualificar forças-tarefa de ACS’s e ACE’s para enfrentar essa difícil batalha”, conclui o sindicalista.

A nova base de atividades em Piracicaba terá como presidente regional Domingos Sávio de Oliveira (que também faz parte da Diretoria Executiva estadual do Sindicomunitário) e, no comando do Departamento Jurídico, o advogado Arnaldo Sorrentino e seus assistentes.

“Esta subsede já estava em nossa programação há algum tempo, desde o ano passado. Mas devido o avanço inesperado e as proporções que a epidemia vem tomando, decidimos priorizar a instalação do SIND IV. Esta subsede será fundamental para podermos orientar e organizar a categoria nessa região”, explica o presidente regional.

 

 

O advogado Arnaldo Sorrentino, assistente jurídico do SIND IV. (Foto: Erick Vizoki)

 

“Pretendemos estender e fortalecer a representatividade em cada um dos 110 municípios abrangidos pelos SIND IV na região, inclusive o atendimento jurídico. Muitas cidades ainda não cumprem diversos direitos básicos dos agentes”, ressalta o advogado Arnaldo Sorrentino.

A sede do SIND IV também levará serviços, informação e diversos benefícios aos ACS e ACE associados ao Sindicomunitário, como assistência jurídica, planos de saúde (médico e odontológico), colônia de férias, entre diversos outros.

Apesar de já estar em funcionamento, em breve estaremos realizando um grande evento de inauguração para que a categoria que atua em todas as quatro regiões abrangidas pelo SIND IV possa conhecer melhor nossa subsede e se confraternizar.

O endereço do SIND IV é: Rua São Francisco de Assis, 894 – Centro – Piracicaba/SP – CEP: 13.400-590. O telefone é (19) 3422-9866. E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Escrito por Fenaac

Atendimento: (11) 2153-4026- contato@fenaac.org.br
Av. Prestes Maia, 241 - 43º andar - Conj. 4301 - 
Vale do Anhangabaú - São Paulo - SP - CEP 01031-001

       

Style Setting

Fonts

Layouts( inner pages )

Direction

Template Widths

px  %

px  %